Examinare Laboratório de Análises Clínicas
Início / Notícias / No verão, o nosso metabolismo pode se sobrecarregar
Examinare Laboratório de Análises Clínicas - No verão, o nosso metabolismo pode se sobrecarregar

No verão, o nosso metabolismo pode se sobrecarregar


09/01/2020 Examinare Laboratório de Análises Clínicas Saúde

No verão, o nosso metabolismo pode se sobrecarregar ,causando fadiga, digestão lenta, entre outros sintomas típicos desta estação. Além disso, o aumento da temperatura está totalmente relacionado com a aceleração da eliminação de líquidos através do suor. Por isso, é muito importante que sejamos mais seletivos em relação na escolha dos alimentos. Veja 5 dicas pra você seguir nesta época:
 

  • Você precisa de energia e disposição no verão, por isso, se alimente de carboidratos, como cereais e sementes. Escolha as versões integrais, pois, além de conterem fibras que ajudam a controlar o índice glicêmico, são ricas em nutrientes, como vitaminas do complexo B ? que agem no metabolismo energético.
     
  • Coma bastante fruta, verdura e legume, pois são fontes de micronutrientes, como vitaminas, minerais e antioxidantes – indispensáveis para o equilíbrio e a saúde do organismo.
     
  • Dê uma manerada no sal, durante o verão, seu excesso pode causar a retenção hídrica. Opte por condimentos naturais como salsinha, cebolinha, alecrim e orégano, pois, além de fornecer aroma e sabor diferenciado, eles proporcionam diversos benefícios ao organismo.
     
  • Evite gorduras saturadas como de frituras, carnes vermelhas, queijos amarelos, por exemplo. Abuse de alimentos como azeite de oliva, oleaginosas e sementes que são fontes de ômega-3, 6 e 9 – essenciais à saúde.
     
  • Beba muita água! Tome de 2 a 3 litros de água por dia. Podendo abusar de sucos de frutas naturais e água de coco.



Desenvolvido por: CI Digital